(FREUD )
THE ID AND EGO
ID
The id contains our basic psychic energy or libido, and is expressed by means of stress reduction. Thus, we act in an attempt to reduce this voltage to a level more tolerable. To meet the needs and maintain a comfortable level of tension, it is necessary to interact with the real world. For example, hungry people should go in search of food, if they want to release the tension induced by starvation. Therefore, it is necessary to establish some kind of proper connection between the demands of the id and reality.
EGO(ich)
The ego serves as a mediator is a facilitator of the interaction between the id and the circumstances of the external world. The ego is the reason or rationality, in contrast to the persistent and irrational passion of the id. Freud called the ego ich, translated into English as "I" (I "in Portuguese). He did not like the word ego and rarely used it. While the yearns id blindly and ignores the reality, the ego is aware of reality, manipulates it and thus regulates the id. the ego obeys the reality principle, restraining the demands on the pursuit of pleasure until you find the appropriate object to satisfy the need and reduce tension.
The ego does not exist without the id, but rather the ego draws its strength from the id. The ego exists to help the id and is constantly striving to satisfy the instincts of the id.
ID
O id contém a nossa energia psíquica básica, ou a libido, e se expressa por meio da redução de tensão. Assim, agimos na tentativa de reduzir essa tensão a um nível mais tolerável. Para satisfazer às necessidades e manter um nìvel confortável de tensão, é necessário interagir com o mundo real. Por exemplo: as pessoas famintas devem ir em busca de comida, caso queiram descarregar a tensão induzida pela fome. Portanto, é necessário estabelecer alguma espécie de ligação adequada entre as demandas do id e a realidade.
EGO (ICH)
O ego serve como mediador, um facilitador da interação entre o id e as circunstâncias do mundo externo. O ego representa a razão ou a racionalidade, ao contrário da paixão insistente e irracional do id. Freud , chamava o ego de ich, traduzido para o inglês como "I" (Eu" em português). Ele não gostava da palavra ego e raramente a usava. Enquanto o id anseia cegamente e ignora a realidade, o ego tem consciência da realidade, manipula-a e, dessa forma, regula o id. O ego obedece ao princípio da realidade, refreando as demandas em busca do prazer até encontrar o objeto apropriado para satisfazer a necessidade e reduzir a tensão.
O ego não existe sem o id, mas sim o ego retira a sua força a partir do id. O ego existe para ajudar o id e está constantemente se esforçando para satisfazer os instintos do id
este qudro me assusta:)
ResponderExcluirbeijos
Myra :
ExcluirNão tenha medinho minha criança,
o titio Paulo não deixa ele te assustar:))))
Bjs
Un oeil bleu me regarde...
ResponderExcluirGros bisous
martinealison:
ExcluirJe vous remercie d'être venus pour enregistrer votre opinion sur ce travail
L'oeil bleu est l'œil de la conscience, l'œil de la modération
surveille en permanence les actions de l'ID.
L'ID agit de façon impulsive, l'ID ne prend pas en compte les effets de leurs actions!
Selon la théorie freudienne, l'EGO cherche à créer l'équilibre des attitudes humaines.
Gros bisous
Muito bom. Parabéns. Retratar os conceitos freudianos em um quadro é sempre de grande valia. Parabéns, mais uma vez...
ResponderExcluirMaxwell Soares:
ExcluirMuito obrigado por ter vindo registrar a tua opinião sobre este trabalho!
Eu acho que por mais que o tempo passe e que as teorias psicanaliticas evoluam, Freud ,continua tendo grande importância em suas descobertas sobre a psique humana!
Parabéns, a complexidade e profundidade deste trabalho são impressionantes! Eu te admiro muito! Um grande abraço!
ResponderExcluirAnna Giannattasio:
ExcluirGrazie per essere venuto a registrare il tuo commento su questo importante lavoro!
Qualsiasi lavoro non importa quanto sia semplice quando si è basato sulle teorie freudiane è complicata dalla complessità e profondità che hanno le loro teorie.
Bacione a te!
y luego están los ególatras!! este señor de tu retrato me parece muy duro, dolorido, cabreado....
ResponderExcluirJoanna:
ExcluirGracias por venir a registrar su opinión sobre este trabajo!
Su observación es correcta, he intentado dar a este personaje una apariencia de una persona en desequilibrio psicológico.
Tenga en cuenta que su rostro se divide de forma desigual, lo que muestra una situación patológica, lo que le lleva a un intenso sufrimiento!
Arte, pura arte!
ResponderExcluirNão vou me estender, digo apenas que gostei porque é bom!
Um abraço
Antonio Machado:
ExcluirObrigado Antonio, teu comentario é um grande incentivo para eu continuar meu trabalho!
Bom inicio de semana!
Querido Paulo, nos dejas una gran obra y además el análisis que conlleva la pintura. Da toda la impresión de un ser atormentado. A Freud tbn le hubiera encantado tu trabajo.
ResponderExcluirMuitos beijinhos prá vocé.
REM
Renbrandt:
ExcluirMuito obrigado pelas tuas delicadas palavras referente ao meu trabalho.
Te quero bem.
Muitos beijinhos pra voce tambem!
Boa semana
Respondiendo a tu invitación, estuve viendo tus posts de mayo/2009, maravillosos, además un párrafo aparte merece tu sensibilidad social al abordar temas tan difíciles como son los que aquejan a la humanidad. Mi admiración para vos.
ResponderExcluirBeijinhos e abraço.
REM
Parabéns e Parabéns....amei esta tua Obra.
ResponderExcluirO o texto é super esclarecedor.
Resumindo...Amei o conjunto da Obra...
bj...bom final de semana...
Ma,
ExcluirMuito obrigado minha amiga, você tem sempre palavras generosas sobre meu trabalho!
Beijos pra voce e um otimo inicio de semana!
Very dramatic!
ResponderExcluirThanks for coming to leave your precious comment!
ExcluirGood beginning of week!
A powerful psychological work, Paulo. I love the philosophical depth that you bring to your work.
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