topblog

sábado, 21 de março de 2009

RAITO DE SOL

OBRA DE BONDEZAN(RAITO DE SOL)
THIAGO DE MELO
GRANDE POETA BRASILEIRO
OS ASTROS INTIMOS

Os astros íntimosConsulto a luz dos meus astros, cada qual de cada vez. Primeiro olho o do meu peito: um sol turvo é o meu defeito. A minha amada adormece desgostosa do que sou: a estrela da minha fronte de descuidos se apagou. Ela sonha mal do rumo que minha galáxia tomou. Não sabe que uma esmeralda se esconde na dor que dou. A cara consigo ver, sem tremor e sem temor, da treva engolindo a flor. Percorre a mata um espanto. A constelação que outrora ardente cruzava o campo da vida, hoje mal demora no fulgor de um pirilampo. Mas vale ver que perdura serena em seu resplendor, mesmo de luz esgarçada, a nebulosa do amor.Barreirinha, Ponta da Gaivota, 97

Nenhum comentário:

Postar um comentário