topblog

quinta-feira, 12 de março de 2009

EMBARCAÇÃO


OBRA DE BONDEZAN(EMBARCAÇÃO)


Navegar é Preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Quero para mim o espírito [d]esta frase, transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar।Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso।Só quero torná-la grande,ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;ainda que para isso tenha de a perder como minha.Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangueo propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

Fernando Pessoa

4 comentários:

  1. Obrigada pela visita ao blog, sua arte é belíssima...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Me gusta mucho tu blog
    buens week end

    ResponderExcluir
  3. Luna-Tica, muito obrigado pelo elogio , fico
    deveras contente partindo de voce que possui o blog mais bonito que eu ja vi.
    Beijos
    Bom Fim de Semana
    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Regina, muito obrigado, o seu blog é simplismente sensacional,
    beijo bom fim de semana.

    ResponderExcluir