topblog

domingo, 5 de abril de 2009

MEDITAÇÃO

OBRA DE BONDEZAN(VILAREJO COM SOL)
Tecnica- tinta acrilica sobre papel canson


BOA SEMANA A TODOS

SOBRE A MEDITAÇÃO

O propósito da meditação : é cultivar os estados de mente que são favoráveis à paz e ao bem-estar e erradicar aqueles que não o são.
Se examinarmos nossa vida, descobriremos que a maior parte do nosso tempo e energia são devotados às atividades mundanas, como buscar segurança material e emocional, desfrutar de prazeres sensoriais ou construir uma boa reputação.
Embora essas coisas possam nos fazer felizes por pouco tempo, elas não são capazes de nos dar o contentamento duradouro que almejamos. Cedo ou tarde, nossa felicidade se converte em insatisfação, e nos vemos envolvidos na procura de mais prazeres mundanos.
Direta ou indiretamente, prazeres mundanos causam-nos sofrimento mental e físico por estimularem apego, inveja e frustração. Ademais, a tentativa de satisfazer nossos próprios desejos, freqüentemente nos põe em conflito com os outros.
Se verdadeira satisfação não pode ser encontrada em prazeres mundanos, onde ela pode ser encontrada? Felicidade é um estado mental, portanto a verdadeira fonte de felicidade está na mente, não em circunstâncias exteriores.
Se nossa mente estiver pura e em paz, seremos felizes, independente das nossas condições exteriores; mas se ela estiver impura e agitada, nunca encontraremos felicidade, por mais que tentemos mudar nossas condições exteriores.
O método para tornar nossa mente pura e serena é treinar meditação.
(Meditação kadampa)

3 comentários:

  1. Divinisimo cuadro, adoro las pinturas con esos colores que gritan!
    Felicitaciones ARTISTA (con todas las letras) me gusta mucho tu arte!
    Desde Argentina, Tere.

    ResponderExcluir
  2. @Tere,
    Muito obrigado pelo comentario,tambem gosto muitissimo de seu blog
    congratulações
    Paulo

    ResponderExcluir
  3. Surprise! Awarded:) Please go to my blog.

    ResponderExcluir